Notícias da paróquia › 25/05/2013

Vivendo o ano da fé

“Ser dizimista consciente, corresponsável, acreditar na Sagrada Escritura e tentar vivê-la no cotidiano, são sinais de grande Fé. Além disso, com o Dízimo, os fiéis colaboram na evangelização. A Fé exige que sejamos dizimistas, que perseveremos como tais, acreditando na Palavra de Deus, que relembra a necessidade e o objetivo do Dízimo. É pela Fé que partilhamos o que temos e vivemos a espiritualidade do Dízimo.

O Dízimo é uma das condições para a Igreja realizar sua missão evangelizadora. Se todos os cristãos fossem dizimistas conscientes, a Igreja beneficiaria mais pessoas com o Evangelho. Vale a pena cultivar a Fé e expressá-la, também com o Dízimo.

A Fé é uma posse antecipada do que se espera, um meio de demonstrar as realidades que não se veem. É por ela que hoje testemunhamos nossa corresponsabilidade com o sustento da Igreja de Cristo.

Quanto mais Fé tiver a pessoa, mais motivação ela terá para ser Dizimista. Assim como Abel foi tido como justo por causa da Fé, o Dizimista manifesta sua justiça cumprindo o seu dever de cristão, concernente à missão da Igreja.

Nós, dizimistas, estamos vivendo o Ano da Fé e lembramos que Deus é o mistério de Fé revelado a nós por Jesus Cristo. Saibamos que Deus nos chama, por Jesus Cristo, à sua intimidade e vida plena.”

Fonte: Adaptado de ELIA, Marta S. L. “Jornal O São Paulo”.

Com alegria acolhemos os novos Dizimistas da Paróquia Nossa Senhora da Esperança: Aguinaldo Solon dos Santos, Maria Ignez Grohmann, Elza Jorge Warde, Felix Eduardo Annunziato, Lucia Maria de Almeida Silveira, Luis Alberto Donato Terront e Isanice Maria Ferreira. Que Nossa Senhora da Esperança os proteja sempre!