Horários de Missas

Terça à Sexta, às 18h.
Sábado, às 16h.
Domingo, às 8h30,11h e 19h.

Notícias › 23/11/2018

Papa nomeia membros da Comissão preparatória do encontro sobre proteção de menores

De 21 a 24 de fevereiro de 2019, será realizado no Vaticano o encontro “A proteção dos menores na Igreja”.

A este propósito, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou no final da manhã desta sexta-feira que o Santo Padre indicou como membros do Comitê de organização do encontro o cardeal Blase J. Cupich, arcebispo de Chicago (EUA), o cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombaim (Índia) e presidente da Conferência Episcopal da Índia, Dom Charles Scicluna, arcebispo de Malta e secretário-adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé, o reverendo padre Hans Zollner, SJ, presidente do Centro para a proteção de Menores da Pontifícia Universidade Gregoriana e membro da Pontifícia Comissão para a Tutela de Menores, nomeando-o como referente do próprio Comitê.

Na reunião, que contará com a participação de Sua Santidade, participarão os líderes das Igrejas Católicas Orientais, os superiores da Secretaria de Estado, os prefeitos das Congregações para a Doutrina da Fé, para as Igrejas Orientais, para os Bispos, para a Evangelização dos Povos, para o Clero, para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, os presidentes das Conferências Episcopais e os representantes da União dos Superiores Gerais e da União Internacional das Superioras Gerais .

Nos trabalhos de preparação estarão envolvidas, entre outros, a Dra Gabriella Gambino, sub-secretária para a Seção Vida, e a Dra. Linda Ghisoni, sub-secretária da Seção Fiéis Leigos do Dicastério para os Leigos e Família e a Vida, além da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores e algumas vítimas de abusos cometidos pelo clero.

Via Vatican News