Notícias da paróquia › 13/11/2017

Evangelização das crianças

Missão de destaque do serviço pastoral é a evangelização de nossas crianças. Colaborando para a formação de adultos conscientes e responsáveis, não se pode prescindir do fortalecimento na fé e do esforço para tentar seduzir as crianças para o discipulado de Jesus Cristo. O desenvolvimento das virtudes nas crianças demanda o cultivo da semente da Partilha, a fim de que a vida em comunidade seja eivada de atitudes humanizadas, voltadas ao respeito mútuo, à colaboração e à amizade, traços fundamentais da cultura cristã. A infância, tanto a que transcorre em ambiente de conforto e tranquilidade, como a que não pode contar com essa sorte, merece ser apresentada a sentimentos de solidariedade e de amor ao próximo, suscitando a consciência de que é possível a oferta de um pouco de si aos que estão mais necessitados. Com esse propósito, a Pastoral do Dízimo, traz conteúdo valioso para as crianças e os jovens, sensibilizando-os a reconhecer o valor em ajudar os que precisam; o compromisso frente às necessidades da Igreja; a importância de nos libertarmos do egoísmo e do apego materialista; a nobreza dos atos de solidariedade; e a gratidão frequente ao Criador.

No 2º Domingo do mês, celebramos a Partilha, agradecendo e orando pelos Dizimistas da Paróquia. Procure a Pastoral do Dízimo após as missas e faça a sua inscrição na mesa do Dízimo. Nós nos alegramos com os novos Dizimistas: Roseli Lima, Tiago Poliano Tibães, Neide Paganini, Francisca Eridan Bezerra de Sousa. Deus lhes abençoe!