Notícias da paróquia › 11/06/2015

Dízimo

Dízimos-e-OfertasA experiência pastoral corrobora que a confiança na providência divina, especialmente os que optaram pelo Dízimo, não decepciona e permite a alegria da partilha. Muitos Dizimistas dão o testemunho de que sua contribuição com a Igreja e a comunidade, só trouxeram bênçãos às suas vidas, porque Deus não desampara os que nele confiam. A Palavra de Deus diz que há mais bem-aventurança em dar do que em receber (At 20, 35). É um ato desprovido de um anseio de prosperidade medíocre, pois doar, no sentido cristão, é não esperar nada em troca.

Como Povo de Deus, sem deixar de lado nossa missão evangelizadora e de amparo aos necessitados, temos responsabilidade com a Igreja, Casa de Oração (a Igreja que somos nós e os templos). O cristão consciente de sua participação no Dízimo e nas Ofertas concretiza na partilha em comum a Palavra que diz: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria.” (2Cor 9,7).

Tags: