Notícias da paróquia › 08/03/2013

Dízimo não é imposto

O cristão certamente tem muitas perguntas sobre o Dízimo. Neste espaço nós, os agentes de Pastoral de Dízimo, gostaríamos de dizer o QUE O DÍZIMO NÃO É.

Dízimo não é Imposto – A Igreja não cobra imposto de seus fiéis. Dízimo é partilha, é ir ao encontro das necessidades da Comunidade.

Dízimo não é Mensalidade – Não podemos pensar no Dízimo como  mensalidade obrigatória para participar da Igreja.
A Igreja está aberta e sempre estará aberta à participação de todos. O Dízimo é uma oferta livre e espontânea. Sinal de nosso compromisso com Deus e com a Comunidade.

Dízimo não é Investimento – Precisamos ter muito cuidado com a ideia de Dízimo como um Investimento. “Vou dar o meu Dízimo para que Deus me abençoe e me dê tudo o que quero.” Dízimo é ação de graças, é reconhecimento de que tudo o que temos vem de Deus. Nada é nosso.

Assim, nos resta fazermos uma leitura de nossa vida cristã e refletirmos, com discernimento, se estamos realmente comprometidos com a obra de Deus, comprometidos com a Igreja, comprometidos com nossa Comunidade. Dízimo é sinal de compromisso. É sinal de fidelidade ao projeto de Deus, é sinal de responsabilidade pela Comunidade em que participamos.