Notícias da paróquia › 25/11/2016

Dízimo e Natal

dizimo-e-natalO fim do ano se aproxima e, habitualmente, aproveitamos para avaliar nossa caminhada no decorrer do ano, nossas ações, iniciativas e realizações, e também nossa Fé e nossa pertença à Igreja, como povo de Deus. Nessa memória, celebramos com maior intensidade tudo o que foi bom para o nosso crescimento. Rememoramos os aniversários, as celebrações da vida, a esperança e, por que não, o Natal. A festa do nascimento do menino Jesus, prenúncio e início do mistério pascal de Cristo, nos permite guardá-lo e atualizá-lo como memorial vivo de nossa libertação. O Dízimo também tem lugar de destaque nessa dimensão de valores. A singularidade desse gesto é nascer na espontaneidade da nossa Fé. Não se rege por lei ou mandamento, mas flui do amor, da caridade e da esperança de manter vivo o anúncio do Evangelho. Como parte do fruto do nosso trabalho, dádiva de Deus, fazemos restituição com espírito de ação de graças, acalentados com a nossa participação, levando a mensagem da Palavra de Deus a todas as pessoas de boa vontade. Desse modo, a comunidade agradece e se alegra com os novos Dizimistas: Luiz Albert Kamilos; Eduardo Camasmie Gabriel; e Lúcia Maria Ferreira Parente Simões. Possa Deus abençoar e Nossa Senhora da Esperança interceder por vocês e suas famílias! Desejo de FELICIDADE e toda a PAZ E BEM para os Dizimistas Aniversariantes de Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017!