Notícias da paróquia › 17/10/2017

Curso gratuito de leitura e redação

Replicando ações sociais de interesse público, nossa Paróquia está realizando novamente o projeto de Leitura e Redação já ocorrido no ano passado. Com o objetivo de apresentar e discutir a importância da leitura em todas as esferas da comunicação, reconhecer a argumentação como um aspecto preponderante no âmbito escolar para a análise e a formação dos discursos, apreender a importância da norma- padrão da língua escrita e os mecanismos linguísticos necessários à construção do texto argumentativo, a professora Maria Marta (ECA-USP), retomou o trabalho com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da escola pública Professor Napoleão de Carvalho Freire. Os módulos são realizados durante a semana, à tarde, no salão superior da Igreja. Compartilhar também é tornar o mundo melhor!