Catequese da Primeira Eucaristia

“Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei!” (Jo 15,12)

A Catequese é um ambiente que contribui na formação ética e cristã das crianças, conduzindo-as a uma experiência de Deus. Para isso, é imprescindível a participação e o acompanhamento da família no decorrer desse processo. Seguindo os ensinamentos de Cristo no Evangelho, renovando as promessas do Batismo e participando dos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia, estamos acolhendo o convite de Deus para participarmos da construção do mundo que sonhamos: de paz e de solidariedade. Seguem nossos propósitos para o ano de 2020:

Compromissos dos(as) Catequizandos (as):

• Participar sempre dos encontros de catequese – sem atrasos;
  • Trazer o material dos encontros de Catequese – não trazer outros materiais;
  • Participar da Missa nos finais de semana, independente se na Paróquia ou não;
  • Participar das Celebrações Especiais da Catequese na Paróquia;
  • Praticar o que aprendeu junto de sua família, na escola e na sociedade.

Compromisso da Família:

• Propiciar a participação da criança – evitar atrasos e saídas antes do horário;
  • Incentivar, levar e participar das Missas junto com o(a) catequizando(a);
  • Participar dos encontros com os Pais, agendados pelas Catequistas;
  • Acompanhar os passos dos filhos na vivência e compreensão da fé.

Local dos Encontros de Catequese: salas inferiores/superiores no prédio da Secretaria (Avenida dos Eucaliptos, 556)

Duração dos Encontros da Catequese: 1h30min – de Fevereiro/2020 a Dezembro/2020.

Na saída dos encontros, solicitamos que os Pais/Responsáveis cheguem 10 minutos antes para pegar as crianças.

Material imprescindível: apostila e Bíblia (ambos fornecidos pela Paróquia); estojo com lápis, caneta, borracha, lápis de cor, cola e tesoura sem ponta.

Documentação: Cópia Certidão de Nascimento ou RG

Cópia Certidão de Batismo – deve ser entregue no ato da Inscrição na Secretaria

Idade: De 9 a 12 anos (acima dessa idade, há uma orientação para buscar a Catequese do Crisma)

MISSAS NA PARÓQUIA: de Terça a Sexta às 18h – Sábado às 16h – Domingo às 8h30 / 11h / 19h

A frequência nas Missas dominicais e nas Celebrações Especiais da Catequese faz parte da formação cristã, do estudo da Palavra de Deus e despertam o espírito cristão para a vivência comunitária e a partilha no encontro com o Cristo Eucarístico.

ACOLHIDA DAS FAMÍLIAS: DIA 01/03/20 às 17h

CELEBRAÇÕES ESPECIAIS DA CATEQUESE PARA 2020:

DIA CELEBRAÇÃO HORÁRIO
05 de Abril Celebração de Ramos 17h