Notícias da paróquia › 03/04/2018

Seu Dízimo promove as obras de Misericórdia

Jesus, nosso mestre e senhor, nos ensina que Deus é nosso Pai, que somos todos irmãos, chamados a partilhar com o próximo, o pão de cada dia! Pelo dízimo, abrimos o coração a Deus, nosso Pai colaborando para que a Igreja realize sua missão evangelizadora, voltando-se decididamente para os pobres, doentes, presos,marginalizados. É por isso que o dízimo representa para todos os católicos, a expressão de compromisso destinado a socorrer a necessidade de muitos, com oferta de todos!

Ao ser Dizimista, o católico pratica pessoalmente obras de misericórdia temporais e espirituais e colabora para que a comunidade eclesial a que pertence também o faça. Esta é a hora urgente da ação voltada para o próximo que sofre. O Papa Francisco nos alerta que, no julgamento final, Jesus nos pedirá contas do que tivemos feito a favor dos que têm fome e sede, dos despidos e migrantes. Jesus nos pedirá uma Igreja que vá ao encontro de todos, em especial dos que sofrem em gestos concretos de amor, misericórdia e paz! [Dom Angélico Sândalo Bernardino – bispo emérito]

Nas missas do 2º Domingo, nossa comunidade celebra a Partilha, agradecendo e orando pelos Dizimistas. Para ser dizimista, por gentileza procure a Pastoral do Dízimo e faça a sua adesão. Nós nos alegramos com os novos Dizimistas: FLÁVIA CRISTINA MERLINI; CAROLINA MAZZIVIERO PIEPKE; ANA CRISTINA LIMA; WENDELL GOMES SCHMIDECKE; MARIA DE FÁTIMA C. GOMES ANTUNES; THAÍS MALTESE; e ALBERTO FALCONE FILHO. Pedimos a Deus que abençoe e a Nossa Senhora da Esperança que interceda por vocês e suas famílias!