Notícias da paróquia › 20/05/2013

Santa Missa de Pentecostes

Tivemos a honra de ter conosco mais uma vez em nossa paróquia o querido bispo Dom Celso, que nos brindou concelebrando com nosso pároco Cônego Boim e com o Padre Edson, uma bonita e emocionante missa em louvor à vinda do Espírito Santo entre nós, na qual foi celebrado o sacramento da confirmação para treze postulantes.

Com seu inigualável carisma, Dom Celso explicou de forma muito didática e rica o significado da festa de Pentecostes, em que o Espírito do próprio Jesus, “mistério em si, dentro do mistério da Santíssima Trindade”, conforme a promessa do Senhor, vem à terra para permanecer conosco e nos guiar até o fim dos tempos.

Dom Celso nos recordou detalhadamente o significado do rito da Confirmação, fez questão de dar um abraço em todos aqueles presentes que ele mesmo crismou em anos anteriores, e confirmou os postulantes que se prepararam desde o meio do ano passado para o sacramento.

Ao final da Santa Missa, abençoou um casal que completava nesse dia as suas bodas de prata, deu uma bênção especial para os catequistas e, após a missa, fez uma sessão de fotos com os crismandos.

Obrigado, Dom Celso, e que Deus sempre o abençoe.

Confira as fotos da Missa