Notícias da paróquia › 08/09/2017

Reunião com os pais da catequese

À semelhança do que foi realizado no 1º Semestre, acolhemos as crianças da catequese para a evangelização neste semestre e, nos dias 8, 9 e 10 de Agosto, das 19h às 20h, encontramos os pais das crianças. Considerando o cotidiano de todos(as), nos alegramos com a presença de 76 famílias, que participaram e puderam manifestar como tem sido a caminhada das crianças na Catequese.

Com os pais também foram compartilhados três aspectos da vivência da nossa fé, que têm uma repercussão prática:

1-A hermenêutica da pessoa: que indica o princípio da misericórdia mais que o da tolerância diante de uma realidade tão diversa e de posturas tão fechadas;

2-A liturgia eucarística: acenando que a maturidade é um processo e que a prática religiosa não é meramente obrigação, mas exercício de uma fé professa que se faz cada dia mais imprescindível à saúde espiritual das pessoas e à construção de um mundo melhor;

3-O dízimo mirim: na gratuidade, todos – incluso as crianças – somos convidados à responsabilidade com a sustentabilidade da Igreja em suas variadas dimensões, tais como a religiosa, a caritativa e a missionária.