Notícias da paróquia › 15/09/2017

Retiro dos MESC

Quatorze novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão foram investidos pelo bispo regional, Dom José Roberto, no dia 23 de Julho, em celebração ocorrida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema. Na 1ª quinzena de Agosto, um grupo da paróquia também participou do retiro anual para os MESC, organizado pela Região Episcopal Ipiranga. Importante lembrar que o ministério só faz sentido quando compreendido e vivenciado como serviço, uma vez que o pecado capital da vaidade nos pode “cegar” e o da preguiça nos “imobilizar”. Doutro lado, oxalá tivéssemos na comunidade outras pessoas dispostas a serem catequistas, pois ainda persiste a disparidade entre os que querem ministrar a comunhão eucarística (maior grupo) e os que preparam crianças, jovens e adultos para o sacramento da Eucaristia (menor grupo). Coragem! Ele nos deu o exemplo… tentemos fazer a mesma coisa que Ele fez!