Notícias da paróquia › 08/02/2018

• Dízimo e Ano Novo:

Celebrar o Ano Novo é celebrar a esperança, esperança de um mundo mais justo e fraterno, esperança de uma sociedade igualitária, esperança de paz entre as
nações, esperança de amor entre os povos, esperança de um novo amanhã. Agradecemos a cada um de vocês, Dizimistas e não Dizimistas, por se fazerem presentes de modo responsável em nossa Paróquia.

No ano de 2017, deixamos muitas sementes plantadas para colhermos uma boa safra em 2018, colhermos não os bens materiais, mas, sobretudo, nossa espiritualidade, nosso amor para com o projeto de Deus, colhermos, enfim, tudo que juntos partilhamos ao longo do ano. Sabemos que ainda temos muito a semear. O terreno que nos espera é longo, e muitas vezes, pedregoso; por isso temos que semear com toda disposição e nunca deixar de regá-lo, a fim de que os frutos sejam bons e abundantes.

E assim, Dizimistas, não poderíamos deixar de agradecer por tudo o que fizeram e contribuíram para que a comunidade crescesse. Vocês doaram as primícias para o Senhor, tiraram, não da sobra, mas do principal, pois Ele é principal em nossas vidas. Cada gesto de doação é uma felicidade e uma entrega total, sinal de desprendimento, sinal de desapego, sinal de que o compromisso com as obras de Deus vem em primeiro lugar.

A Pastoral do Dízimo deseja a todos (as) um Ano Novo repleto de grandes realizações, muita paz, sempre doando ao Senhor conforme o impulso do seu coração, pois Deus ama quem dá com alegria! A comunidade paroquial agradece e se alegra com os novos Dizimistas: Djalma Santos de Jesus; Nilze de O. Santos Godoi; e Maria Consiglia
Venturini. Deus lhes abençoe e Nossa Senhora da Esperança interceda por suas famílias!

• “Faça uma criança feliz” – Entrega das sacolinhas:

A solidariedade ajudou a superar algumas crises que nos acometeram, tanto a econômica, como a do individualismo e da indiferença. Foi assim que a Esperança motivou, a comunidade respondeu e outros voluntários da própria comunidade e convidados entregaram as sacolinhas e o sorriso, o tempo e a presença para centenas de crianças no Natal de 2017, como segue:

• Pastoral da Caridade:

Dentre as atividades desenvolvidas pela Pastoral da Caridade, uma delas é a de confeccionar enxovais para recém-nascidos. No ano de 2017, além da devoção Mariana e do lazer, a assistência social aos mais pobres foi realizada com a distribuição de enxovais e roupas, doados pela Paróquia através do trabalho dessa pastoral, cujas instituições beneficiadas seguem abaixo:

• Domingo do Quilo 2017:

Durante o último ano, dando sequência a uma ação que é tradição na nossa comunidade  paroquial, bem como em várias outras paróquias do Brasil, o Domingo do Quilo, potencializado pela participação da Pastoral Social, arrecadou e distribuiu alimentos, conforme quadro abaixo: