Preparação para o Matrimônio

O sacramento do matrimônio não é uma convenção social, um rito vazio ou o mero sinal externo dum compromisso. O sacramento é um dom para a santificação e a salvação dos esposos, porque a sua pertença recíproca é a representação real, através do sinal sacramental, da mesma relação de Cristo com a Igreja. Os esposos são, portanto, para a Igreja a lembrança permanente daquilo que aconteceu na cruz; são um para o outro, e para os filhos, testemunhas da salvação, da qual o sacramento os faz participar. O matrimônio é uma vocação, sendo uma resposta à chamada específica para viver o amor conjugal como sinal imperfeito do amor entre Cristo e a Igreja. Por isso, a decisão de se casar e formar uma família deve ser fruto dum discernimento vocacional (Amoris Letitia, 72).
Na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, realizamos o Encontro de Preparação para o Matrimônio quatro vezes ao ano. O encontro propõe uma reflexão aos casais que vão se casar, compartilhando experiências, propiciando diálogo e rezando em comunidade a fim de orientá-los, ainda que remotamente, para a vivência do Sacramento do Matrimônio e seus desafios. Essa Preparação é imprescindível para todos os noivos que recebem o Matrimônio na Igreja Católica Apostólica Romana.

Preparação para o Matrimônio no ano de 2017, com o horário das 13h às 19h:

1º. Semestre
03 de Junho