Notícias da paróquia › 10/10/2017

Por que o Dízimo Mirim e dos jovens?

Por que se fala em Dízimo Mirim se as crianças e jovens ainda não estão na fase produtiva?

A competitividade, a lei do menos esforço, entre outras atitudes disseminadas na cultura, geram o comodismo e o individualismo que desvirtuam a pessoa humana e a boa convivência. Desde bem cedo é salutar que se aprenda a PARTILHAR, a CONVIVER com o próximo, a PREOCUPAR-SE com os que possuem menos e menores oportunidades.

O Dízimo, na primeira fase da vida, não tem a intenção de alocar recursos, mas educar na fé e para a fé. Geralmente, é um investimento que a comunidade faz, cujos objetivos são: despertar para a gratuidade, a solidariedade, a partilha, a comunhão, o respeito mútuo, a responsabilidade com o meio ambiente e com o próximo, e para a participação efetiva. Educar na fé e para a fé é missão da família e da Igreja.

A infância e a juventude são alvos de inúmeras “hostilidades” culturais de nosso tempo, presas fáceis das armadilhas do CONSUMO. Muitos se encontram sem rumo no que se refere a valores e princípios. Nesse sentido, ajuda a saúde física e psíquica aprender e exercitar a compaixão, a amizade e a fraternidade. Motive seus filhos e filhas para o valor da partilha e para a vida comunitária.

No 2º Domingo do mês, nós celebramos a Partilha, agradecendo e orando pelos Dizimistas da Paróquia. Procure a Pastoral do Dízimo após as missas e faça a sua inscrição na mesa do Dízimo. Nós nos alegramos com os novos Dizimistas: Mario Cleber Costa; Sílvia Faria; Marcia Sartori de Castro; Maria Thereza D. D. Memolo e João Campos Vita. Deus lhes abençoe!