Notícias da paróquia › 18/02/2013

Atitude Voluntária

Conforme a Ação Evangelizadora da Igreja, o Dízimo assume as seguintes dimensões: a Religiosa, a Missionaria e a Social. A dimensão Religiosa refere-se à manutenção do Templo, da Liturgia e dos Sacerdotes. É com o Dízimo que são pagas todas as despesas relacionadas a Igreja-Templo: energia elétrica, água, telefone, taxas, reformas, etc. É com o Dízimo também que são comprados todos os materiais de uso nas Liturgias – as hóstias, as velas, os folhetos, as vestes litúrgicas, os objetos sagrados e alguns outros materiais. Além disso, é com o Dízimo também que são oferecidas as côngruas para os padres da Comunidade.

A outra dimensão apoiada pelo Dízimo é a Dimensão Missionária. A Igreja é chamada à missão de anunciar o Evangelho aos quatro cantos do mundo. E essa ação Missionária também requer investimentos. Nada é de graça. O Dízimo tem o papel de financiar as atividades missionárias e de formação dentro da Comunidade.

A terceira dimensão em que o Dízimo é fundamental é a Dimensão Social. A Igreja Católica fez uma opção preferencial pelos empobrecidos e, portanto, é dever cristão promover e ajudar os que sofrem, aliás deveria ser a missão de todos. É com o Dízimo que a comunidade pode realizar as obras de caridade e promoção humana, tão necessárias nos dias de hoje.