Notícias da paróquia › 01/10/2018

Participe dos GRUPOS DE JESUS

Desde o ano 2017, a paróquia conta com três Grupos de Jesus, que reúnem casais para encontros de reflexão bíblica. Não há necessidade de preparação especial, basta um grupo de pessoas que queiram escutar juntas o Evangelho para voltar-se a Jesus.

Os Grupos de Jesus podem ser constituídos e animados por qualquer cristão. Os (as) leigos (as) podem encontrar nos grupos um espaço novo de compromisso evangelizador. Não se trata de pensar em grupos grandes e complexos, mas em pequenas células (de 10 a 12 pessoas) de idosos, casais com matrimônio, famílias em 2ª união, amigos de trabalho, turmas de colégio, etc.

Iniciar um Grupo de Jesus requer um duplo compromisso, no qual a solidariedade é imprescindível. Em primeiro lugar, nos comprometemos a preparar pessoalmente a reunião: o prosseguimento do grupo vai depender, em boa parte, do trabalho que cada um faz em casa, antes do encontro. Em segundo lugar, nos comprometemos a participar ativamente na reunião.

Há um subsídio, “Grupo de Jesus”, onde há orientações para descobrir a mensagem do Evangelho, para motivar a conversão pessoal, para estimular o compromisso do grupo no projeto de Jesus e para a oração. Abaixo temos um encontro comum dos três grupos, ocorrido no dia 16 de setembro para reavivar o dom de Deus que há em nós!