Notícias da paróquia › 19/09/2017

O Dízimo Mirim

Já recordamos neste espaço que o Dízimo tem as dimensões religiosa, eclesial, missionária, e caritativa. Sua finalidade é colaborar para a realização do culto divino e da evangelização, prover o sustento dos presbíteros e outros ministros, participar da manutenção das obras de caridade e da concretização da missão da Igreja.

Doutro lado, o Dízimo Mirim – a ser implantado em nossa comunidade – tem o intuito de educar na fé, enquanto prática que expressa nossa gratidão ao Deus da Vida por tudo o que Ele nos oferece. Como exercitar e aprender a partilha?

A criança pode abrir mão de um doce, um sorvete, um lanche ou um refrigerante… Ela oferecerá o valor referente àquilo que renunciar (seu Dízimo) para a comunidade, que dará a esta partilha uma destinação dentro das dimensões supracitadas, especialmente a assistência a instituições sociais cuja finalidade é comprovadamente salutar para o bem comum. Este é o espírito do Dízimo Mirim – partilhar por um mundo melhor – libertando-nos da ditadura do consumo e proporcionando experiências solidárias.

Todo 2º Domingo do mês, nossa comunidade celebra a Partilha, agradecendo e orando pelos Dizimistas da Paróquia. Procure a Pastoral do Dízimo após as missas e faça a sua inscrição na mesa do Dízimo. Nós nos alegramos com os novos Dizimistas: Mara Lúcia Ricarte Leme; Paulo Roberto Basso; José Celestino Marini; Maria da Conceição Feltrin Biancalana; e Anna Maria Bragaglia Ferraz.