Notícias da paróquia › 09/05/2018

O dízimo e as lideranças

A Pastoral do Dízimo não diz respeito apenas às lideranças da Pastoral do Dízimo. Todas as pastorais, os movimentos e grupos eclesiais precisam do dízimo para serem evangelizados e para evangelizar. Daí que a Pastoral do Dízimo deve ter apoio de toda a comunidade. Quando as lideranças não se interessam pela implementação, pela organização e pelo reavivamento do dízimo, toda a comunidade perde, já que terá menos recursos e condições de anunciar o Evangelho. Cabe aos agentes da Pastoral do Dízimo assumi-la e torná-lo a fonte comum da sustentação da comunidade; porém, é dever de todos participarem dele, bem como de sua prática pastoral. Nos lugares onde a equipe de Pastoral do Dízimo fica isolada pelo desinteresse das pastorais e movimento, o dízimo, além de fraco, perde seu sentido. A Pastoral do Dízimo precisa da participação e do apoio de todas as lideranças, já que todos têm em comum a evangelização.

No 2º Domingo, celebramos a Partilha, agradecendo aos Dizimistas da Paróquia e orando por eles. Seja dizimista! Procure a Pastoral do Dízimo após as missas e faça a sua adesão. Nós nos alegramos com os novos Dizimistas: MAX BEIRES MATOS; TERESA ALVES DO NASCIMENTO; ELIANE TERESINHA PFEIFER; e SANDRA MENESES. Pedimos a Deus que abençoe e a Nossa Senhora da Esperança que interceda por vocês e suas famílias!

DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES DE MAIO

MARIA DA GUIA P. DE BRITO