QR Code Business Card

Início da Catequese da Confirmação

Na tarde de 14 de Maio, mais precisamente na Missa das 16h, a comunidade paroquial acolheu os novos catequisandos para o Sacramento da Confirmação, bem como suas famílias. Antes da missa os crismandos e seus pais se reuniram rapidamente com os catequistas, que os situaram sobre a celebração eucarística de acolhida. Na missa houver a entrada solene dos crismandos na procissão de entrada, a aspersão com água benta no início da celebração, a apresentação dos crismandos após a homilia, seguida do canto “Enviai, Senhor” durante a imposição das mãos. Após, foi feita a oração ao Espírito Santo e três intenções pelos crismandos ao final da oração dos fiéis. O pároco, Pe. Boim, fez alusões ao Espírito Santo e à crisma durante a celebração, dirigindo-se muitas vezes aos próprios crismandos. A missa foi explicada por ele nas suas partes principais, especialmente na oração eucarística. Terminada a missa, os catequistas se reuniram novamente com os crismandos, cada qual com seu grupo de referência.

Veja as fotos:

Que Deus anime os jovens na sua caminhada de crescimento na fé da Igreja, assim como a todos nós que confirmamos a força do Espírito em nós. Que assim seja!

Domigo, às 8h30,11h e 19h.

SAIBA MAIS ›

Próximas atividades
  • 04/03/2014 14:00Pastoral da Caridade
  • 01/09/2014 13:45Grupo Gente Ativa
  • 01/09/2014 20:00Narcóticos Anônimos
AEC v1.0.4

VEJA MAIS ›

Como você avalia a atuação da Igreja Católica nos meios de comunicação?
Ver o resultado
Serviços pastorais