Notícias da paróquia › 27/04/2018

Formação teológica paroquial

Mensalmente, aos sábados após a missa das 16h, os leigos e leigas cristãos são convidados a participar de formação teológico organizada pelos padres Ney e Edson. Neste semestre, em virtude das aulas assumidas pelo padre Ney no curso de teologia da Região Episcopal, a formação está sendo ministrada pelo padre Edson, que está abordando, em pleno Ano do Laicato, o Documento 105 da CNBB. No encontro ocorrido no sábado, 21/04 (cf. foto abaixo), também foi compartilhada uma reflexão do teólogo Renold Blank, sobre seu livro “Ovelha ou protagonista? A Igreja diante da nova autonomia do laicato no século 21”. Parabenizamos, ainda, ao padre Ney pela organização do livro abaixo, recém-lançado, que resgata temas abordados pela 2ª Conferência Episcopal Latino-americana de Medellín (1968) – Leiam… Vale a pena!