Notícias da paróquia › 02/12/2014

Feliz Natal das Pastorais e Grupos

PASTORAL DO DÍZIMO

Celebrar o Natal é celebrar a esperança de um mundo mais justo e fraterno e de uma sociedade mais igualitária. Manifestamos a todos os Paroquianos, que tantos valores agregam para o engrandecimento de nossa comunidade, a alegria por estarem conosco nesta festa que se aproxima. Aos Dizimistas o nosso agradecimento por tudo que contribuíram para que, através desta Pastoral, pudesse ser levado aos que tanto precisam o fruto da generosidade de suas atitudes. Que tenham sempre a inspiração de que doações em nome do Senhor não se fazem do que sobra, mas do principal, pois Ele é o principal em nossas vidas. E que, unidos, auxiliemos a Igreja a levar a todos a verdadeira mensagem do Natal, para que seja comemorado com muito amor e esperança e que tenhamos um Ano Novo repleto de grandes realizações, paz e de atitudes guiadas pelos ensinamentos do Senhor!

FUNCIONÁRIAS DA PARÓQUIA

Que neste Natal e Ano Novo, o Menino Jesus faça renascer as esperanças nos corações de todos os paroquianos, frequentadores e voluntários da Paróquia Nossa Senhora da Esperança!

PASTORAL DA LITURGIA

Aproximando-se a festa do nascimento de Jesus Cristo, irmanemo-nos para que as bênçãos de Deus sejam derramadas abundantemente no coração de todos. A contemplação e celebração do nascimento de Jesus fortalecem a fé em Deus, que vem até nós e que nos oferece a possibilidade do encontro com Seu Filho. Ele é o caminho para que em nossas famílias, nas comunidades e na sociedade vivamos o amor, a reconciliação e a paz. A festa do Natal lança luzes e questionamentos sobre o nosso modo de ser e de viver o Evangelho, especialmente pelo fato de Jesus Cristo, que assumiu a humanidade com suas fragilidades, limites e pecados e a redimiu, fazer-nos um convite para seguir os Seus passos. Celebremos o Natal com gestos de partilha, proclamando a presença de Jesus Salvador, reconhecendo e afirmando o valor da dignidade da pessoa, participando da vida da comunidade e comprometendo-nos com a construção de uma sociedade pacífica e sem exclusões. Desse modo, estaremos respondendo melhor ao amor de Deus presente no Verbo que se fez carne e habita entre nós, fortalecendo nossas esperanças para o Ano Novo.

PASTORAL DO BATISMO

Jesus, o mestre da Vida, do Amor, Sabedoria e Poder, nos deixou caminhos maravilhosos a seguir. Deixemo-nos ser guiados por ele, em todos os momentos de nossa vida, pois ele é o artesão do espírito e da alma humana. Jesus não teve medo e nós também não devemos ter. Sabemos que somos imperfeitos, mas é nas falhas e nas lágrimas que se esculpe a sabedoria. De dentro do nosso coração mora a Luz de Jesus. Portanto sejamos nós também luz para o mundo. Feliz Natal a todos e um Ano Novo repleto de esperança, coragem e fé!

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

“Detenhamo-nos diante do Menino de Belém, deixemos que o nosso coração se comova, não tenhamos medo disso, porque precisamos que o nosso coração se comova. (…) Deixemo-nos abrasar pela ternura de Deus, porque precisamos de Suas carícias. As carícias de Deus não nos ferem, mas nos dão paz e força!” [Papa Francisco]

CATEQUESE 1ª. EUCARISTIA

Se tiveres amigos, busca-os! O NATAL é ENCONTRO! Se tiveres inimigo, reconcilia-te! O NATAL é PAZ! Se tiveres pecado, arrependa-se! O NATAL é PERDÃO! Se tiveres soberba, sepulta-a! O NATAL é HUMILDADE! Se tiveres trevas, acende o teu farol, O NATAL é LUZ! Se tens tristeza, reaviva a tua alegria! O NATAL é GOZO! Se estiveres no erro, reflete! O NATAL é VERDADE! Se tiveres ódio, esquece-o! O NATAL é AMOR!

CATEQUESE DA CONFIRMAÇÃO

O Natal está chegando… Acendam a luz interior, a luz da sabedoria e da bondade! Dediquem uns minutos para meditarem que esta luz vem de Jesus!  Ouçam o coração! Ela é a voz silenciosa de Jesus! Natal, tempo da chegada de Jesus em nossos corações! Celebrem! Um Santo e Feliz Natal!

PASTORAL DA FAMÍLIA [NOIVOS]

Cristo quis nascer e crescer no seio da Sagrada Família de José e Maria. A Igreja não é outra coisa senão a Família de Deus. É no seio da família que os pais são para os filhos, pela palavra e pelo exemplo, os primeiros mestres da fé. O lar é, assim, a primeira escola de vida cristã e uma escola de enriquecimento humano. Cristo, o Filho de Deus feito homem, é a Palavra única, perfeita e insuperável do Pai. Nele o Pai disse tudo. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo em Cristo!

CONSELHO ADMINISTRATIVO PAROQUIAL

Que as alegrias do nascimento do Menino Jesus venham acompanhadas de amor ao próximo. Que as famílias, agraciadas pelo amor emanado de Deus nosso Pai e de Jesus nosso Irmão, sejam plenas de compreensão, união e fé. Um abençoado Natal a todas as Famílias!

GRUPO GENTE ATIVA

Então é Natal, nascimento de Jesus! Vamos rezar, ter tolerância e respeitar as diferenças!