Catequese da Primeira Eucaristia

“Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo!” (Mt 5,13-14)

A Catequese agrega à educação familiar, contribuindo na formação ética e cristã das crianças, e propiciando uma experiência fecunda de Deus em suas vidas. Faz-se imprescindível a participação e o  acompanhamento dos familiares durante o ano litúrgico, especialmente nas Missas, na Renovação das Promessas do Batismo e no Sacramento da Reconciliação. Ser discípulos (as) missionários (as) de Cristo no mundo, tanto pela prática da caridade, da justiça, da paz, quanto pela competência de amar é nossa maior missão. Nossas responsabilidades no decorrer do ano 2018:

Catequizandos (as):

– Participar sempre dos encontros de catequese, evitando atrasos e trazendo o material dos encontros;
– Participar da missa nos finais de semana e da Missa da Catequese na Paróquia;
– Praticar o que aprendeu junto de sua família, na escola e na sociedade.

Familiares:

– Propiciar a participação da criança, evitando atrasos e saídas antes do horário;
– Incentivar e participar junto com as crianças das Missas e Encontros propiciados pela Catequese;
– Acompanhar os passos dos filhos na vivência e compreensão da fé e na prática da Palavra de Deus.

Compromisso da Criança:

– Participar dos Encontros (evitar atrasos e ausências);
– Trazer a Bíblia e a Apostila para os Encontros;
– Participar da Missa nos finais de semana;
– Praticar o que aprendeu do Evangelho na família, na escola e no mundo.

Local para os Encontros: Salas Inferiores/Superiores ao lado da Igreja (Av. dos Eucaliptos, 556)

Duração da Catequese: Fevereiro/2018 a Dezembro/2018

Documentação: Cópia Certidão de Nascimento ou RG
Cópia Certidão de Batismo – deve ser entregue no ato da Inscrição na Secretaria

Idade: De 9 a 12 anos (acima dessa idade, há uma orientação para buscar a Catequese do Crisma)

DISPONIBILIDADE:

DATAS DA CATEQUESE EM 2018:

*Poderão ocorrer alterações nas datas de Missa no decorrer do ano. Porém, as possíveis mudanças serão avisadas aos pais e catequizandos (as) em tempo hábil para não obstar a participação.

Outras informações na Secretaria Paroquial
E-mail: pnse.secretaria@uol.com.br