Notícias da paróquia › 11/05/2016

A Importância da Pastoral do Dízimo

dizimo-importanciaPara que a Pastoral de Conjunto seja dinâmica e atuante, são necessárias atividades diversas que reúnam a participação de todos.

Como parte dessa composição, a Equipe da Pastoral do Dízimo atua, particularmente, conscientizando os integrantes da comunidade quanto à sua responsabilidade no bem estar comum e da própria Igreja, no que tange à necessidade de recursos materiais para execução de toda e qualquer obra evangelizadora.

Procura fazer com que não se esqueça de que esses recursos precisam estar presentes em cada celebração, na catequese, no acolhimento em nossas igrejas, no atendimento aos necessitados, na formação de nossos líderes religiosos, enfim, nos diversos trabalhos que a Igreja realiza.

E de que, Ela, em sua missão, não conta com subsídios do governo, nem com coletas feitas nas grandes empresas. Cumpre seus desígnios, obedecendo aos princípios eclesiais de viver da gratuidade e da motivação religiosa de seus fiéis. Por essa razão, despertar nas pessoas esses sentimentos que levem a atitudes que permitam à Igreja viver sempre, para continuar a levar “vida” a todos, se constitui o sentido maior dos que integram a Pastoral do Dízimo.

Dízimo é uma doação espontânea. O Dízimo que temos é o espelho da Comunidade que somos! Com alegria comunicamos a adesão das NOVOS DIZIMISTAS: Rose Mary Hissatugue Mori; Martha Gallardo Sala Bagnoli; e Aloysio Costa de Andrade. Que Nossa Senhora da Esperança os proteja sempre!