Notícias da paróquia › 05/10/2015

44 Anos Evangelizando de Esperança em Esperança!

SERVIÇO-A-COMUNIDADE1A vida de uma comunidade de fé deve propiciar o encontro com Cristo Jesus e sua Boa Nova.

Abaixo seguem algumas ações evangelizadoras realizadas na nossa Comunidade:

Pastoral do Batismo

Consiste na preparação para o Sacramento do Batismo, bem como a celebração, voltada para Pais e Padrinhos. A Pastoral objetiva não tanto a transmissão de doutrina, mas uma oportunidade singular de partilha sobre a vivência da fé cristã. A preparação ocorre no 4º Sábado do mês, durante a manhã, e a celebração ocorre no 4º Domingo, às 9h30 de forma comunitária. É o 1º. Sacramento de Iniciação Cristã.

Pastoral da Liturgia

A Liturgia objetiva preparar a celebração dos sacramentos e dos sacramentais, propiciando a participação ativa, consciente e frutuosa nas celebrações, a fim de edificar o corpo de Cristo mediante a santificação das pessoas e o culto a Deus. Na prática, cuida da vida litúrgica, animando-a e articulando-a, com atenção às celebrações dominicais (funções litúrgicas), formação e canto pastoral.

Pastoral Familiar

É um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma planejada e com metodologia, por meio de agentes de pastoral. Tem como objetivo apoiar a família na realidade em que se encontra, a fi m de que seja preservada sua dignidade, conforme o plano de Deus. Organiza, ainda, a Preparação para o Matrimônio, auxiliando os noivos na compreensão e vivência desse Sacramento.